Tite faz oito mudanças no Timão para

14/04/2011 21:20

 

Tite conversa com jogadores no CT (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tite conversa com jogadores e escala equipe reserva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Como o técnico Tite anunciou no início da semana, o Corinthians terá uma equipe repleta de reservas na partida contra o rebaixado Santo André, domingo, às 16h, no ABC, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, o treinador mandou a campo uma formação totalmente modificada em relação à derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no último final de semana.

Na defesa, o comandante alvinegro sacou até o goleiro Julio Cesar. Rafael Santos foi o titular, com os laterais Moacir e Marcelo Oliveira, além dos zagueiros Wallace e Paulo André. O último, aliás, fará a primeira partida da temporada. Ele não atua desde novembro depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.

O meio de campo também sofreu alterações. Os únicos mantidos foram Moradei, que atuou na lateral direita na rodada anterior, e Ramírez. O peruano, aliás, está pendurados com dois cartões amarelos, mas deverá ser escalado mesmo assim. Bruno César e o estreante Nenê Bonilha, ex-Paulista, completaram o setor.

Já no ataque, apenas Willian permaneceu, porém, formando dupla com Edno, que teve poucas chances neste ano e dificilmente ficará no clube para o Campeonato Brasileiro. O artilheiro Liedson deverá ser poupado para a fase final.

O mesmo acontece com o lateral-direito Alessandro. Ele cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão contra o São Paulo, mas não regressará por ter duas advertências. O atacante Dentinho pegou três partidas de gancho por também ter recebido cartão vermelho diante do Tricolor e cumpre o último, ficando livre para as quartas.

Terceiro colocado, com 35 pontos, o Corinthians já está classificado para as quartas de final. Neste momento, o adversário do Alvinegro seria o Mirassol.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Rafael Santos, Moacir, Paulo André, Wallace e Marcelo Oliveira; Moradei, Nenê Bonilha, Ramírez e Bruno César; Willian e Edno.
 

Voltar