Recuperado de lesão, Arouca avisa: 'Voltei pra ficar'

15/04/2011 20:10

 

Arouca na partida do Santos contra o Cerro Porteño (Foto: AP)Arouca foi um dos destaques do Santos contra o
Cerro Porteño no Paraguai
Recuperado de uma lesão na coxa direita que o afastou do Santos por dois meses, o volante Arouca foi um dos destaques da vitória sobre o Cerro Porteño por 2 a 1, quinta-feira à noite, em Assunção. Firme nos desarmes e incansável na cobertura dos companheiros, Arouca deu segurança a uma defesa que vinha sendo criticada por seguidas falhas em jogos do Paulistão e da Taça Libertadores.

Feliz, o volante diz que quer ficar bem longe do departamento médico.

- Já não via a hora de poder voltar a jogar. Graças a Deus, consegui voltar, jogar e movimentar bem, assim como todo o time. Estou muito feliz e voltei para ficar. Espero não passar nem perto da porta do DM por bastante tempo (risos) – disse Arouca.

- Ainda tive a felicidade de retornar com uma vitória, o que dá um ânimo extra e aumenta a confiança, o que nessas horas é muito importante – emendou o jogador.

Apesar da vitória, o Santos permanece em terceiro no Grupo 5, com oito pontos. Na última rodada, porém, basta uma vitória simples sobre o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, no Pacaembu, para garantir a classificação, já que no outro jogo os dois líderes da chave, Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR, enfrentam-se no Chile.

- Dependemos apenas do nosso resultado para conseguir a classificação. Na semana que vem, tenho certeza que encontraremos o Pacaembu lotado para o jogo contra o Táchira. Será o jogo do ano para nosso time, até agora, e precisaremos jogar tudo o que sabemos para continuar na Libertadores. Precisamos entrar concentrados e jogar como se fosse uma final – disse Arouca.
 

Voltar